quinta-feira, 4 de outubro de 2007

MÃO E FLOR

A MÃO E A FLOR
Jorge Linhaça

A mão que me toca é qual a flor
macia, terna e perfumada
é mão que transmite o amor
a mão flor da mim enamorada

A flor que minh'alma perfuma
orvalhada de doce licor
é também a mão que me apruma
despertando em meu ser o calor

Já não sei se é mais flor do que mão
ou se será mais mão do que flor
mas desperta em mim emoção

E faz de mim um poeta cantor
a cantar os versos do coração
versos tão perfumados d'amor
*****
LA MANO Y LA FLOR
Jorge Linhaça

La mano que me toca es cual la flor
mansa, tierna y perfumada
es mano que transmite el amor
la mano flor de mi enamorada

La flor que mi alma perfuma
orvalhada de dulce licor
es también la mano que me abruma
despertando en mi ser el calor

Ya no se si es mas flor de lo que la mano
o si será mas mano de lo que flor
pero despierta en mi emoción

Y hace de mi un poeta cantor
al cantar los versos del corazón
versos tan perfumados de amor


Nenhum comentário: